Há muito tempo as pessoas me perguntam sobre meus livros preferidos, pedem indicações, querem saber por que diabos eu gosto daqueles livros... Então eu decidi escrever esse post, com os meus livrinhos preferidos - até agora.
Incluí séries por que ninguém é de ferro, né.
Incluí séries por que ninguém é de ferro, né.
Então, não vou colocá-los em ordem - porque isso seria quase impossível -, e, também, preferi deixar Bukowski e a parte de poesia fora dessa lista.
Esse livro é muito puro.
Ele foi escrito, como fica evidente depois de muitas e muitas releituras, sob o mesmo lema em que eu escrevi Candura (o meu livro, ainda não publicado): escrever até o ponto em que a história fique verdadeira.
Se o livro poderia ter sido melhor aclamado pela crítica? Poderia. Se o livro poderia ter vendido mais? Poderia. Se o livro poderia ter ganho um prêmio, se o autor tivesse escrito mais e mais e mais? Poderia. Mais prêmios, aliás.
Se esse livro poderia ter me encantado mais? Não.
Se houvesse mais uma palavra sequer, nessas páginas já meio molhadas de tanto que recebeu choro e vela, não seria o meu livro mais amado.
O livro é... infinito.
É um livro pra ser lido enquanto você bebe estrelas.
Mais que nunca, depois de lê-lo, aprendi a não deixar NADA pra amanhã.
É tudo além dessas estrelas.
São outros infinitos, outros céus, e outros amorem que podem atravessar tudo isso.
O melhor livro de romance policial que eu já li, e não me venham com bláblábláblá nem com é um autor comercial por que eu gosto MUITO desse livro.
O autor, Harlan Coben, é conhecido como ''mestre das noites em claro''. Quando vocês lerem esse livro, saberão o porquê.
Como não gostar de uma menina que ama os livros, e neles apoia todo o seu crescimento físico e emocional?
Como não gostar de um homem que, além de gostar das cores, fala delas?
Como não gostar de um menino com cabelos cor de limão, e que, além de te chamar de Saumensch, solta um Que tal um beijo, (...)? pra você?
Como não gostar de todos os outros personagens, tendo eles sofrido o que sofreram, e tendo, nós, leitores, nos apegado tanto a eles?
Como não gostar de uma história contada pela Morte?
Como, acima de tudo, deixar de citá-lo aqui?
Não vou falar porque não há palavras que condensem nem metade das emoções que eu - e os outros fãs - passei - passamos - lendo essa série.
Harry Potter é como o nosso melhor amigo, que foi crescendo com a gente.
O combo ficção + mitologia grega é tudo o que eu precisava quando achei essa série e comecei a lê-la.
Li todos os livros bem rápido, e logo fui atrás de outros livros do Rick Riordan.
A escrita é algo bem jovem, cheia de trocadilhos, e é, realmente, muuito legal.
São livros pra serem lidos, relidos, ridos e sorridos.
Espero que vocês sejam felizes, com eles, como eu sou.






Nenhum comentário:
Postar um comentário